A investida de Eliziane, que até então declarava apoio ao senador Weverton, já era tida como certa pelos evangélicos que conhecem o perfil da senadora.
A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) acabou de anunciar em suas redes sociais que abandonou a pré-candidatura do senador Weverton ao governo do Maranhão para caminhar com o governador Carlos Brandão.
“Respeito a decisão do colega Weverton em continuar com sua candidatura, mas vou pela unidade, reafirmando nosso apoio ao amigo Flávio Dino ao Senado e pra governador apoiaremos Carlos Brandão em nome do desenvolvimento do MA implantado pelo gov Flávio Dino”, disse a senadora
Respeito a decisão do colega Weverton em continuar com sua candidatura, mas vou pela unidade, reafirmando nosso apoio ao amigo Flávio Dino ao Senado e pra governador apoiaremos Carlos Brandão em nome do desenvolvimento do MA implantado pelo gov Flávio Dino.
— Eliziane Gama (@elizianegama) April 7, 2022
A investida de Eliziane, que até então declarava apoio ao senador Weverton, já era tida como certa pelos evangélicos que conhecem o perfil da senadora.
Nos últimos dias, assim como fez Othelino Neto antes de aceitar as propostas do então governador Flávio para retirá-lo do projeto de Weverton e entrega-lo para Brandão, Eliziane se manteve afastada dos eventos do senador.
TRAIÇÃO DUPLA
No mês passado o empresário Inácio Melo, marido da senadora Eliziane Gama, assumiu o comando do PSDB no Maranhão. O partido tende a seguir o mesmo direcionamento da senadora e se manter junto com o Cidadania para apoiar Brandão.
WEVERTON CONTINUA LIDERANDO AS PESQUISAS
Antes de deixar o governo, Flávio Dino, segundo aliados, fez várias reuniões para manobrar apoios políticos que desidratasse a pré-candidatura de Weverton. Mas apesar das manobras de Dino/ Brandão, o senador pedetista segue liderando as pesquisas de intenção de votos para o governo do Maranhão.
INSTITUTO DATAM: no cenário com nove pré-candidatos, Weverton aparece com 16,8% dos votos, contra 15,8% do vice Carlos Brandão. Lahésio Bonfim vem em terceiro com 13,9% e Roberto Rocha tem 10,4%. O ex-prefeito de São Luis, Edivaldo Holanda Jr, tem 8,5% das intenções de voto, seguido de Josimar do Maranhãozinho com 5,1%.
Repórter Interativo