Na noite, desta quinta-feira (24), dirigentes do PSOL e da Rede Sustentabilidade se reuniram para tratar das agendas programáticas visando as eleições de 2022 dentro do contexto da nova organização eleitoral.

As duas siglas carregam pontos divergentes no Maranhão no que se refere à disputa para o cargo de governador do Estado, vez que a Rede já declarou apoio oficialmente ao projeto do PDT, liderado pela pré-candidatura do senador Weverton Rocha.

Por outro lado, o PSOL aprovou em conferência eleitoral realizada em 5 de dezembro de 2021, a pré-candidatura a governador do engenheiro florestal e presidente estadual do partido, Enilton Rodrigues.

No entanto, as siglas focam agora nas convergências, em especial a formação de nominatas para a disputa proporcional mirando a necessidade de uma organização forte para vencer a cláusula de barreira.

Os partidos reconhecem que é prematuro apresentar definições em nome da federação e que novas rodadas de conversas deverão existir de olho também no cenário nacional.

Estiveram presentes à reunião Janicelma Fernandes e Breno Ribeiro, porta vozes estaduais da Rede, Jeisael marx, porta voz municipal de São Luis; Sidney Nunes, Coordenador Estadual de organização; Enilton Rodrigues, presidente estadual do PSOL e pré-candidato a governador, Antônia Cariongo, dirigente nacional e pré-candidata à senadora; Reynaldo Costa, secretário geral estadual; e o ex-presidente estadual do PSOL e ex-membro do diretório nacional, o advogado Nonnato Masson.