Um trabalho conjunto entre as Polícias Civil dos Estados do Maranhão e Pará, resultou na última quarta-feira(16), no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra uma mulher, acusada da prática do crime de porte ilegal de arma de fogo. No final do ano de 2008, a acusada foi presa em um bar, na cidade de Itinga do Maranhão, em posse de um revólver calibre .38, com numeração suprimida, sendo posta em liberdade provisória por força de decisão judicial.

Segundo a Delegacia de Polícia Civil de Itinga, no ano de 2019, a comarca da cidade expediu um mandado de prisão preventiva contra a acusada, que passou a ser considerada foragida. Após diligências efetuadas pela equipe da Polícia Civil do Maranhão, ficou constatado que a mulher estava se escondendo em uma residência no município de Dom Eliseu, no Pará.

As Polícias Civil dos dois estados efetuaram diligências em conjunto e conseguiram localizar a mulher no bairro Eldorado, onde a mesma foi presa e conduzida a delegacia da cidade paraense e, após os procedimentos legais, encaminhada a Unidade Prisional de Davinópolis, no Maranhão, onde permanecerá a disposição da justiça.