Agentes comunitários de saúde e de combate às endemias convocaram um protesto por segurança, justiça, respeito e dignidade após o assassinato de um colega de trabalho. O ato está marcado para acontecer nesta sexta-feira (4), às 9h, em frente à Secretaria Municipal da Saúde (SEMUS), no Centro de São Luís.
A motivação é o luto e a revolta com a morte de Deranilson de Jesus Martins, de 30 anos. O profissional foi morto a tiros durante um assalto no dia 31 de janeiro, no bairro do João Paulo. Os suspeitos seguem foragidos e a Polícia Civil investiga o caso.
“Após a morte prematura do agente em pleno exercício do seu trabalho para com a sociedade, a insegurança ronda a todos os profissionais, não só de São Luís mas de todo o estado do Maranhão e Brasil. É hora de dar um basta nisso. Silenciar não é o melhor caminho”, diz o convite ao protesto. “A perda da vida do colega afronta a todos nós trabalhadores agentes comunitários de saúde e agentes de endemia, e esse é o momento da união e de dizer que precisamos de segurança para trabalhar”.
A vítima
Além de agende de endemias, Deranilson era missionário e membro da Comunidade Católica Shalom, atuando no Ministério das artes. Fazia projeto voluntário ensinando música para crianças e jovens.
“Que o bom Deus conceda ao nosso irmão, filho e amigo Deiranilson de Jesus Martins, uma santa e feliz ressurreição e a toda a sua família a divina consolação”, publicou a comunidade, em nota de pesar.
Por Portal da Guará