Atletas do projeto Luta Pela Vida ganham seis medalhas no campeonato Norte/Nordeste de Jiu-Jitsu
Os atletas do projeto social da Polícia Civil do Maranhão Luta pela Vida conquistaram mais seis medalhas durante Campeonato Norte/Nordeste de Jiu-Jitsu, realizado entre os dias 23 e 24 de outubro, na capital piauiense, Teresina. Os atletas enfrentaram os adversários no tatame e conquistaram duas medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze.
Vale lembrar que no começo deste mês de outubro, outros atletas participaram em São Luís, do Campeonato Maranhense de Jiu-Jitsu, organizado pela Federação de Jiu Jitsu do Maranhão, onde na ocasião, seis medalhas foram conquistadas por crianças, adolescentes e adultos do projeto Luta pela Vida.
O projeto foi idealizado e é desenvolvido pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais(SEIC)desde 2017, o projeto Luta pela Vida, visa utilizar o esporte na modalidade de Jiu-Jitsu, Judô e Tae-kwon-do, como veículos de desenvolvimento social, comunitário, e, sobretudo, familiar, enfatizando a inclusão social como fatores consubstanciais de desenvolvimento humano, para crianças, jovens e adultos da comunidade do Bairro de Fátima e adjacências.
Atualmente o projeto possui cerca de 80 alunos. A participação das crianças e adolescente em competições atendidas pelo projeto já é algo rotineiro, que prepara os jovens atletas para o desenvolvimento esportivo e social.