Sete pessoas são presas por estarem “cadastradas” em organização criminosa em São Luís
Em São Luís, uma operação batizada de “Fichados” foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (1°) pela Polícia Civil do Maranhão com intuito de cumprir cerca de 14 mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa com atuação em todo o estado .
O Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC), durante a operação “Tiro Certo” ,deflagrada em fevereiro deste ano , conseguiu apreender várias fichas com cadastros de integrantes do bando criminoso.
Após a apreensão dos cadastros, a Polícia Civil realizou investigação visando a identificação e qualificação dos fichados, bem como levantamento de outros elementos como prova da participação deles na organização , quando então representou-se pela decretação das prisões preventivas e buscas que foram cumpridas.
Como resultado da operação , sete pessoas foram presas e vários aparelhos celulares apreendidos que auxiliarão no prosseguimento das investigações. Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.