O Supermercado Mateus é uma das maiores empresas do Brasil e pelo jeito consegue influenciar o poder dentro das mídias locais de São Luís. Um caso grave de violência aconteceu dentro de uma sede dessa mega empresa e foi silenciada pelas mídias tradicionais da capital maranhense.

No dia 01º de junho, um jovem, identificado como Elielson, foi confundido de forma racista com um bandido e sofreu agressão dos seguranças privados do Supermercado Mateus. Elielson é deficiente e morador do bairro do Coroadinho.

Ele nunca fez mal a uma pessoa e mesmo assim foi punido de forma ilegal e sem razão alguma.Conforme o Blog Filipe Mota, Elielson foi levado a uma sala reservada onde acabou sofrendo agressões dos seguranças. Mesmo apresentando provas de sua inocência, onde, através do cupom fiscal, mostrava que era um cliente e que tinha adquirido os produtos de forma legal, os seguranças ignoraram e cometeram o crime.

Não é a primeira vez que um caso que envolve o Grupo Mateus é abafada pelas grandes mídias de São Luís. O que leva ao questionamento: quanto vale o silêncio dessas empresas? Um jovem deficiente é agredido dentro de uma empresa e nenhuma imprensa local consegue fazer uma nota ou matéria simples falando sobre o caso?

Enquanto passam o dia requentando notícias sobre buraco na cidade, casos como esse são abafados por conta de contratos de publicidade.