O Governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira (28), que os profissionais da comunicação serão vacinados contra covid-19 em suas respectivas empresas.

Na oportunidade, governador Flávio Dino alertou sobre as falsas afirmativas de que a pandemia esteja acabando.

“Existe uma ideia falsa de que a pandemia foi embora. Uma resistência contra as medidas restritivas e o que acontece? Nós temos essa grave situação de crescimento. No caso de São Luís a situação é bem grave. A ocupação de Uti ontem foi de 98 por cento e de leitos clínicos de 88 por cento. Se o quadro continuar assim teremos que transferir pacientes de São Luís para outras cidades do Maranhão”, afirmou.

O governador ainda comentou sobre a fake news que o Maranhão entraria em Lockdown, afirmando que seria uma medida extrema.

“Lockdown não é resposta fácil, não é resposta simples”. Ele lembrou que o Maranhão tem 217 cidades e que os prefeitos tem autonomia para adotar o lockdown se necessário, além das medidas restritivas. “Essa é a decisão pela qual não existe decisão nesse momento sobre lockdown pelo governador”, explicou.