Uma mulher foi presa nesta segunda-feira (17), pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte, no município de Imperatriz.

Conforme a Delegacia Regional de Imperatriz, o crime ocorreu em 2013. Após intenso levantamento, a equipe chegou a um endereço no bairro Vila Davi II, em Imperatriz.

Segundo as investigações, na época a autora do crime planejou a execução da vítima por 3 meses. Após identificar o melhor dia e horário para a execução, pulou o muro da residência da vítima, entrou em sua residência e se escondeu no quarto da vítima esperando a mesma sair do banheiro. Ao entrar em seu quarto a infratora já estava a sua espera e com inúmeras facadas ceifou a vida da vítima e logo após, subtraiu alguns de seus pertences.

Ao ser questionada pela equipe policial sobre a motivação do crime, a infratora informou que a vítima teria tentado estuprá-la meses atrás. Informou ainda que não denunciou o crime à polícia, pois queria vingança.

Na época que foi presa preventivamente, planejou uma fuga, onde após fazer com que suas companheiras de cela dormissem depois de ingerir uma certa substância, conseguiu sair de sua cela sem ser notada, mas foi impedida por um dos vigilantes que estava de plantão. Após a tentativa frustrada, a infratora foi transferida para o presídio de Pedrinhas em São Luís. A presa foi conduzida à 10° Delegacia Regional de Imperatriz para procedimentos cabíveis e conduzido à Unidade Penitenciária, estando à disposição da justiça.