Três pessoas foram presas nesta quinta-feira (22) por serem suspeita latrocínio, roubo seguido de morte, em zona rural de São Luís.
Segundo a polícia, o crime aconteceu no dia 22 de fevereiro e foi praticado por 30 integrantes de uma facção criminosa. Após assaltarem residências do bairro, os faccionados mataram um homem com 17 tiros. A vítima, identificada como Rondinele, era um trabalhador e não tinha envolvimentos de criminalidade.
De acordo com o delegado de homicídios, Felipe César, a ação foi uma disputa entre facções na região do Andiroba, Residencial Albino Soeiro e Residencial Eco Tajaçuaba.
Logo após as investigações, os policiais se dirigiram para cumprir mandados de prisão e conseguiram capturar três dos suspeitos. Na casa de um dos conduzidos, foram apreendidos 59 papelotes de droga.
Outros envolvidos no latrocínio e assaltos a residências na região já foram identificados. A polícia vai continuar com as diligências com o intuito de tentar combater as ações de facções nas localidades.