Um homem foi preso nesta sexta-feira (19) pela Polícia Civil pelo crime de homicídio e roubo qualificado em Imperatriz. Conforme a polícia, o criminoso já tinha uma mandado de prisão definitiva expedida pela Vara de Execução Penal de Marabá, no Pará.
Conforme a equipe Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, ele era foragido da justiça. Tendo a condenado de 17 anos e 8 meses de prisão, em regime fechado. O suspeito estava sendo procurado desde 2019, quando fugiu do sistema prisional no Estado do Pará.
O homem foi reconhecido durante uma fiscalização de festas e bares, funcionando em desobediência ao decreto relacionado as medidas de prevenção do COVID-19, no loteamento Cidade Nova.
No momento da abordagem, o preso se identificou com um documento falso e, logo depois, tentou fugir, e se escondeu dentro do mato, sendo perseguido, localizado e capturado pela polícia.
O suspeito foi conduzido ao plantão central, onde também foi autuado em flagrante e delito pelo crime de Falsificação de Documento Público e encaminhado à Unidade Prisional, onde ficará à disposição da justiça.