Homem é preso por agredir e ameaçar companheira com arma de fogo em Bom Lugar
Por ASCOMPMMA
No município de Bom Lugar, um homem foi detido na terça-feira (16) após ter agredido a companheira. Na sua residência foram encontradas armas de fogo de fabricação caseira.
O destacamento da Polícia Militar do 15º BPM em Bom Lugar atendeu a ocorrência na localidade conhecida como “Morro da Macaca” (Bairro Novo), após a mãe da vítima ter ido ao destacamento policial para fazer a denúncia de que o indivíduo havia batido em sua filha. Ele ainda teria ameaçado a mulher de morte com uma espingarda.
Durante a abordagem o agressor não negou o crime e não resistiu à prisão. De acordo com os policiais, ele imediatamente colocou as mãos na cabeça, afirmando que sua vida “tinha acabado naquele momento”.
Durante a busca na residência foram encontradas duas espingardas de fabricação caseira, uma delas utilizadas para intimidar a vítima. O agressor já tinha passagem pela polícia por violência doméstica.
Ele foi preso e encaminhado a 16ª Delegacia de Polícia Civil de Bacabal, e deverá responder não só pelas agressões, mas também pela posse de armas de fogo.
A Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência – Ligue 180 – é um serviço de utilidade pública gratuito e confidencial (preserva o anonimato), oferecido pela Secretaria Nacional de Políticas, desde 2005.
O Ligue 180 tem por objetivo receber denúncias de violência, reclamações sobre os serviços da rede de atendimento à mulher e de orientar as mulheres sobre seus direitos e sobre a legislação vigente, encaminhando-as para outros serviços quando necessário.