Nesta segunda-feira (15), um fábrica clandestina de entorpecente baseado em Clorofórmio e éter, conhecido popularmente como Loló, foi desmontada no Bairro da Liberdade, localizada na capital maranhense.

A operação realizada pela Polícia Militar do Maranhão, ainda conseguiu prender três pessoas suspeita de administrar a fábrica clandestina.

Durante uma ronda no bairro da Liberdade, em uma área conhecida como intenso tráfico de drogas, os policiais avistaram dois dos suspeitos na porta de uma residência e ao notar a presença policial ficaram bastante nervosos. Foi realizada uma revista pessoal na dupla, mas nada foi encontrado. Porém, um frasco de plástico contendo “loló” foi apreendido próximo dos suspeitos o que levantou desconfiança da guarnição.

Durante buscas no interior da residência, os policiais encontraram 04 (quatro) capas de colete; 03 (três) placas balísticas; 06 (seis) litros de tricloroetileno puro; 01 (um) litro de álcool;04 (quatro) balaclavas;87 (oitenta e sete) frascos de garrafas pet 250ml e 90 ml; 26 (vinte e seis) munições calibre. 40; 01 (um) rolo insulfilme; 01 (um) rolo de papel alumínio; 3.390,00 (três mil, trezentos e noventa reais) em espécie; 01 (um) frasco de 100 ml de água oxigenada e 23 (vinte e três) pacotes de gases.

Ainda na residência, uma terceira pessoa que se identificou como morador do imóvel também foi detida, sendo que os três e todo material apreendido foram apresentados no Plantão Central da Cajazeiras, onde foi feito o devido auto de Prisão em Flagrante.