Um homem foi preso na madrugada desta terça-feira (09), por ser suspeito de agredir a companheira. Durante sua prisão foi apreendido uma arma de fogo que estava em sua residência.
A prisão foi realizada pelos policiais do 36º Batalhão de Polícia Militar após uma denuncia da própria vítima, que afirmou ter sido agredida e expulsa de casa pelo próprio marido.
Os polícias se deslocaram ao encontro com a mulher, após encontrar a vítima, foram até a sua residência. Com a autorização da vítima, os policiais conseguiram adentrar a residência e encontraram o suspeito em seu quarto em posse de uma arma de fogo do tipo “garruncha”, e dois facões.
Diante dos fatos, os policiais encaminharam o suspeito ao Delegacia da Polícia de Vitória do Mearim, para as devidas providências.
A violência doméstica e familiar contra a mulher é um dos crimes que ainda acontece com frequência em vários lares do Brasil. A Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06) foi criada para proteger a mulher, buscando resgatar a cidadania feminina.
A Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência – Ligue 180 – é um serviço de utilidade pública gratuito e confidencial (preserva o anonimato), oferecido pela Secretaria Nacional de Políticas, desde 2005.
O Ligue 180 tem por objetivo receber denúncias de violência, reclamações sobre os serviços da rede de atendimento à mulher e de orientar as mulheres sobre seus direitos e sobre a legislação vigente, encaminhando-as para outros serviços quando necessário.