Um homem teve prisão preventiva, nesta quinta-feira (04), por pratica de “saidinha bancária, no bairro de São Cristovão, em São Luís.

Conforme a investigação, o crime ocorreu no dia 30 de outubro de 2020, quando o assaltante monitorou a vítima que realizava saque de valores, em agência bancária no bairro Calhau, destinados ao pagamento de funcionários.

Ao sair do banco com a quantia de R$53.000,00 em dinheiro, a vítima foi perseguida e abordada no bairro Ponta da Areia, onde, com emprego de arma de fogo, o assaltante subtraiu o dinheiro e o veículo da vítima, abandonando o carro, posteriormente.

As investigações conduzidas pela DRF levaram à identificação do indivíduo, o qual, no momento da sua prisão, ainda tentou se evadir da ação policial rompendo, inclusive, tornozeleira eletrônica que já usava em decorrência de outro crime que cometera.

Após os procedimentos legais pertinentes ao cumprimento do mandado, o preso foi encaminhado ao complexo penitenciário de São Luís, onde ficará à disposição da justiça.