O Deputado Estadual Yglésio Moyses (PROS) denunciou através de suas redes sociais que profissionais de saúde estariam supostamente fraudando a fila da vacinação contra o coronavírus.
De acordo com o deputado, que durante sua visita ao Centro Municipal de Vacinação, na última quarta-feira (20), hospitais e instituições de saúde estariam “dando declaração” para que profissionais que não atuam na linha de frente contra a Covid-19, serem vacinados antes dos grupos considerados prioritários.
O prefeito Eduardo Braide (Podemos) vem divulgado com pompa o pleno funcionamento do Centro Municipal de Vacinação contra Covid-19 de São Luís, mas a falta de organização da estrutura estaria dando brecha para fraudes na fila de imunização.
Em uma rede social, o deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) fez uma grave denúncia apontando que profissionais de saúde estariam supostamente usando o “jeitinho brasileiro” e a famosa “carteirada” para burlar a fila da vacinação.
Segundo o Plano Nacional de Imunização traçado pelo Ministério da Saúde (MS), na primeira etapa da vacinação deverão ser priorizados, em todo o país, trabalhadores da saúde que atuem no combate direto ao novo coronavírus.
https://twitter.com/yglesiomoyses/status/1351996036496191488?s=20
“Lamentavelmente tem muito hospital ou instituição de saúde, dando declaração para profissionais que não fazem parte da área de covid-19 para serem vacinados”, denuncia Yglésio, que além de deputado é médico.
“Sinto vergonha em ver médicos que só atendem em consultório, ex-dono de hospital, ginecologista de consultório e aposentados de hospital dando aquele velho ‘jeitinho brasileiro’. Uma verdadeira falta de respeito. Atenção, Ministério Público!”, completou o parlamentar.