Nesta quarta-feira (14), um homem foi preso na cidade de Grajaú por suposta prática de tentativa de homicídio praticada na madrugada do dia 1º de janeiro de 2021, localidade Sabonete.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Maranhão, situada na cidades de Grajaú e Arame, com apoio da Policia Militar pertencente ao 37º Batalhão e da Guarda Municipal.

Conforme as investigações, vítima e investigado estariam numa festa e durante a madrugada. O investigado convidou a vítima para irem a sua residência e quando chegaram no local, o suspeito pediu para a vítima ficar do lado de fora, momento em que o investigado entra na casa, pega um revólver calibre .38 e ao retornar, deu uma violenta coronhada no rosto da vítima e efetuou três disparos, sendo que um disparo acertou o dedo do pé da vítima. O segundo tiro acertou o braço da vítima (o projétil ainda está alojado no braço da vítima, estando esta hospitalizada aguardando a cirurgia para a retirada), o terceiro disparou não acertou.

A vítima conseguiu fugir do local para se proteger. Segundo as testemunhas, o investigado é conhecido por atos violentos na localidade e apontado como autor de disparos contra um Destacamento da Polícia Militar de Alto Brasil, em Grajáu, ocorrido no ano de 2019.

Durante a prisão do suspeito, foi encontrada a arma utilizada no crime, no caso, um revólver calibre .38, com duas munições intactas, bem como doze estojos de munições deflagrados, o que ensejou a formalização do flagrante em face do investigado por posse ilegal de arma de fogo, com o encerramento dos procedimentos de praxe, o investigado será encaminhado à unidade prisional local, onde ficará à disposição da justiça.

[blog_subscription_form title = “Assinar” title_following = “Você já está inscrito” subscribe_text = “Digite seu e-mail para assinar as notificações deste site” subscribe_logged_in = “Clique para se inscrever neste site” subscribe_button = “Clique em mim!” show_subscribers_total = true]