O Governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou hoje, através de suas redes sociais, que entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) por causa das vacinas contra covid-19. Com o objetivo de liberar a aquisição da vacina que não estejam aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), mas tenham autorização de agências sanitárias internacionais.

 

Aliás, Governador Flávio Dino aproveitou ainda para criticar o presidente Jair Bolsonaro, que ontem inaugurou uma exposição das roupas que utilizou na cerimônia de posse.

 

Em São Paulo, o Governador Doria já planeja o inicio de uma campanha de vacinação. Diferente do Ministério da Saúde, que continua sem qualquer ideia do que fazer para diminuir os casos de coronavírus. Ao contrario, está colocando em prática, o plano de acabar com SUS.

O Governo Federal, através do Ministério da Saúde, deixou vencer o contrato da empresa que realizava exames de genotipagem no Sistema Único de Saúde (SUS). Sendo um descaso com as pessoas que fazem tratamento adequado para HIV, Aids (a doença causada pelo vírus) e hepatites virais, que desenvolvem resistência a medicamentos. O contrato venceu mês em novembro.

[blog_subscription_form title = “Assinar” title_following = “Você já está inscrito” subscribe_text = “Digite seu e-mail para assinar as notificações deste site” subscribe_logged_in = “Clique para se inscrever neste site” subscribe_button = “Clique em mim!”]