Na manhã desta quarta-feira (18), o Deputado Estadual Yglésio Moyses (PROS) e o Deputado Estadual Neto Evangelista (DEM) declararam apoio ao candidato a Prefeitura de São Luís Eduardo Braide, que está disputando o segundo turno junto com Duarte Jr. Os deputados pontuaram que seu apoio é coerente a postura que vem tomando durante a sua carreira política.

A declaração do deputado Yglésio Moyses foi realizada no Auditório do Pátio Jardim e aproveitou o momento para criticar Duarte Jr. e voltou a comentar sobre o caso do candidato do Republicano que se contaminou com covid-19, havendo a suspeita de que ele manteve em segredo a doença a o ultima semana da eleição do primeiro turno, contaminando milhares de pessoas.

“Estamos tratando aqui da proteção do aparato estatal à mentira. Duarte Junior estava contaminando pessoas com Covid-19 na rua, e isso é inaceitável para quem quer ser prefeito em São Luís. E se alguém morreu por conta de um abraço? Uma idosa, e se fosse a avó ou a mãe de qualquer um aqui? Como seria a situação? A gente não pode relativizar esse tipo de conduta”, pontuou Yglésio.

Já o candidato Neto Evangelista fez sua declaração na Assembleia Legislativa e também destacou que o candidato Duarte Jr. o procurou após o primeiro turno. Mas por consequência da postura de Duarte durante a campanha do primeiro turno, escolheu apoia Braide.

“Se tem uma coisa que prezo é o respeito às pessoas, o respeito à vida. E seria indigno da minha parte apoiar um candidato que estava disseminando o Covid pela cidade”, destacou Neto.