Com muitos casos de covid-19, funcionários do Socorrão ameaçam fazer manifestação amanhã
A situação é preocupante no hospital Djalma Marques, o Socorrão 1. As equipes de enfermagem estão se mobilizando para fazer uma manifestação nesta quinta-feira (14), pela grande quantidade de pacientes com covid-19 e falta de estrutura e equipamentos de proteção para lidar com a situação. Uma ala do hospital está sendo fechada para tentar conter os casos isolados.
“O hospital está completamente cheio. Se eles não estão pagando o adicional de insalubridade prometido para o hospital da Mulher, que foi destacado para ser referência, imagina aqui. Por isso, temos que nos mobilizar. Estamos em uma situação de extrema vulnerabilidade”, reclamou uma enfermeira sob a condição de anonimato.
No começo do mês de abril, o hospital da Mulher foi destacado para ser referência d=no atendimento à covid-19. A promessa era levar todos os demais casos para os socorrões e livrar estes hospitais de urgência e emergência dos casos de coronavírus. Com o avanço rápido da doença, a ideia não deu certo. São vários casos de covid-19 já registrados no Socorrão e os funcionários estão com medo da falta de condições para lidar com a doença, sendo que a unidade não tem estrutura para os casos e nem proteção suficiente com os EPIs adequados para os funcionários.