Até então navegando em águas tranquilas, o prefeito Eduardo Braide (PSD) resolveu partir pra cima de seu principal oponente nos últimos dias que tem de propaganda eleitoral. No programa eleitoral de TV exibido nesta terça-feira (1º), o atual prefeito resgatou temas questionando a personalidade do candidato Duarte Júnior.

A propaganda eleitoral do prefeito tratou de uma suposta agressão do candidato do PSB a uma idosa que era merendeira na escola onde estudou. A informação em 2020 foi desmentida pela senhora na propaganda eleitoral de Duarte. Também resgatou uma denúncia registrada por outro idoso que teria sido agredido por Duarte anos depois.

O atual prefeito também utilizou os conhecidos áudios vazados de Duarte Júnior esculhambando sua equipe. Estes sim verdadeiros.

Mas chama atenção que nestes últimos três dias de propaganda eleitoral, Braide, que até então dedicou seu horário para mostrar o que fez no mandato, prometer um programa de segurança coma guarda municipal e um plantão nas unidades de saúde, passe a dedicar boa parte do tempo para atacar o adversário que parece não ameaçar nem um pouco sua reeleição no primeiro turno.