O senador Weverton Rocha (PDT-MA) participou nesta segunda-feira(4), na cidade de Pinheiro, da apresentação do Hospital do Câncer Antônio Dino (HCAD), realizada como parte das comemorações do aniversário de 167 anos da cidade. O vice-presidente da Fundação Antônio Dino, Antônio Dino Tavares, anunciou para 1º de dezembro a abertura oficial do hospital para atendimento da população, com funcionamento inicial dos serviços de ambulatório, multidisciplinares, de imagem e quimioterapia.

“Com a inauguração do Hospital do Câncer Antônio Dino vamos dinamizar o atendimento nesta região. Poderemos fazer o diagnóstico precoce aumentando as chances de cura. Quero agradecer a parceria da bancada maranhense, ao senador Weverton Rocha que fez essa articulação, ao prefeito Luciano Genésio, aos vereadores e de forma geral aos nossos parceiros”, disse Antônio Dino. A bancada federal maranhense destinou recursos para o funcionamento durante o primeiro ano do hospital.

O senador Weverton comemorou o anúncio da inauguração do hospital ainda este ano. “Neste momento de comemoração do aniversário de Pinheiro temos a felicidade de estar aqui e participar deste anúncio tão esperado, que é a data de funcionamento do Hospital Antônio Dino. Um hospital que fará toda a diferença para quem mora na região e que vai salvar vidas”, afirmou.

O parlamentar também reafirmou seu compromisso com projetos que priorizem o bem-estar das pessoas. “Minha prioridade são projetos e ações que tragam benefícios para a nossa população, como a aprovação da lei que proíbe o corte de luz nos feriados e vésperas de finais de semana e ecocardiograma fetal na rede pública para todas as gestantes”, disse ele.

Hospital
O Hospital do Câncer Dr. Antônio Dino será administrado pela Fundação Antônio Dino, que também é responsável pelo Aldenora Belo de São Luís. A unidade de Pinheiro tem 13 mil metros de terreno e terá 5 mil em área construída. Ao toda, o hospital contará com 51 leitos, mais 5 de emergência; 8 consultórios médicos com pelo menos 12 especialidades; 6 leitos de UTI; emergência oncológica; serviço de pronto atendimento (SPA); centro cirúrgico com 6 salas; quimioterapia; serviço de imagem completo; e equipe multidisciplinar. A obra de construção do hospital teve início em março de 2022.