O prefeito do município de Carolina, Erivelton Teixeira, foi destaque no programa Fantástico, da Rede Globo, na noite de ontem.
Ele foi denunciado pelo Ministério Público do Tocantins, mês passado , pela prática de aborto sem consentimento da gestante.
O crime ocorreu em Augustinópolis (TO), no dia 2 de março de 2017. Também foi denunciado o vereador Lindomar da Silva Nascimento, que, na época, era motorista de Erivelton Teixeira.
“O crime ocorreu em Augustinópolis, no Tocantins, e as autoridades policiais começaram as investigações por lá. Mas, em determinado momento, por ele ocupar o cargo de prefeito de uma cidade localizada no Maranhão, foram encaminhadas cópias das informações para que fosse feita uma investigação pelo Ministério Público do Maranhão, em virtude do investigado ter passado a ocupar cargo de Prefeito Municipal, que lhe conferia foro por prerrogativa de função”, explicou o Promotor de Justiça Carlos Henrique Brasil.
Dessa forma, segundo o integrante da Assessoria de Investigação, o Ministério Público do Maranhão passou a investigar se havia alguma relação da prática criminosa com o cargo público que o autor do crime ocupava.
“Passamos a investigar se ele tinha utilizado algum recurso do Município de Carolina para a prática do crime a fim de que a denúncia fosse apresentada pelo Ministério Público do Maranhão junto ao Tribunal de Justiça do Maranhão, mas concluímos que não”.