Em cima de uma máquina compactadora e acenando para populares, pré-candidato à reeleição, governador Brandão faz campanha antecipada na Capital

Na manhã desta quarta-feira, o governador do Maranhão fez campanha ao lado de aliados, vereadores e secretários de estado, no bairro Retiro Natal, num claro abuso de poder político.

Desrespeitando completamente legislação eleitoral, que veda a participação de detentores de mandato que são (pré) candidatos em eventos de inauguração ou atos de lançamentos de obras públicas, Brandão e aliados têm usado vistorias de obras de asfaltamento nos bairros e cidades do interior como pretexto para fazer campanha abertamente. A própria obra de asfaltamento já é usada de forma eleitora.

Mas se antes, pelo menos agiam de modo dissimulado para enganar a Justiça Eleitoral. Agora, a coisa está tão descarada que, na “vistoria” realizada hoje, teve até grito de guerra com o mote de campanha “o Maranhão não pode parar”.

Enquanto o governador protagonizava a pataquada de pilotar uma máquina compactadora e acenava para os presentes, um puxa-saco seguia gritando “eita, rapá, o Maranhão não pode parar, é Brandão”, típico de período de propaganda eleitoral.

A campanha irregular seguia com o grito de “esse cara é diferente”. E ao final do ato ilegal, todos se juntaram para um grito de guerra.

Outras ações dessa natureza já haviam sido registradas, mas sem tanto descaramento. Como nenhuma providência tem sido adotada, a impunidade se transforma num vetor que fomenta a ousadia e o destemor. Seguem impunes e repetindo o crime.

Por Blog de Jeisael